Posted by Nayana Gomes on 07:30 1 comment
Oi gente, espero que tenham gostado da nova cara do blog. Essa semana vou falar de um livro que acabei de ler.
No dia 18 de fevereiro de 2011, foi o lançamento dos livros de Supernatural em português, os meus chegaram em minhas mãos no dia 25 de fevereiro de 2011, o qual comecei a ler no mesmo dia e acabei no dia seguinte, pois a história é envolvente.
O livro fala basicamente das duas primeira temporadas da série. Na minha opinião é um livro muito bom, em muitas partes da leitura você imagina que é o Dean ou Sam que estão falando, há muitas características dos personagens em meados do livro.
Apesar do gênero da leitura ser Terror, em várias partes o autor conseguiu colocar um ar cômico nos textos. Têm muitas citações de outros autores e livros.
1. Símbolo Tibetano 
que cria a tulpa

2. Símbolo do disco 
do BOC que aparece 
no livro como se 
ele criasse a tulpa.
Um ponto que me chamou muito atenção foi o fato de as ilustrações não demonstrarem exatamente o que ao texto está dizendo como por exemplo quando falam de Tulpas e ao invés de mostrarem o símbolo que prendia Mordechai na casa, mostraram o símbolo da capa do disco do BOC que Dean ficou encafifado. Outra coisa que eu também notei foi alguns erros de português, como por exemplo, algumas concordâncias, mas são coisas que devem ter acontecido na hora da tradução.
O livro vem detalhado e bem compilado ao mesmo tempo, ou seja, fala tudo que tem que falar, de forma bem direta e sucinta.
Vai ser meio estranho a frase que vou dizer mas é única que vem em minha cabeça. Começa, como tudo começou. A partir da mulher de branco, e vai caminhando por todos as criaturas enfrentadas pelos Winchester & Sons - como eles se chamam no livro - falando rapidamente também de criatura semelhantes às enfrentadas por eles. Terminando com uma espécie de Glossário sobre ervas e amuletos e outro sobre demônios europeus.
Finalizando o que eu posso dizer é que eu gostei muito do livro, até por que o que eu sinto pela série é uma coisa que nem eu mesma sei explicar, sendo assim sou meio suspeita para falar. Mas, para quem gosta de lendas, é um livro muito legal, fica aí minha dica para quem quiser ler. Semana que vem posto sobre "O diário de John Winchester"
Categories: , ,

1 comentários: