Posted by Nayana Gomes on 17:02 No comments

O Dia de Natal é um feriado comemorado anualmente em 25 de Dezembro, nos países eslavose ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro, originalmente destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno(natalis invicti Solis), e adaptado pela Igreja Católica no terceiro século d.C., para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano,  passando a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré. O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no Cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias.
O natal é cheio de tradições, vai desde a decoração, até personagens fictícios, passando por brincadeiras e músicas. Uma das decorações mais comuns são as árvores de natal, que nada mais são do que pinheiros sintéticos enfeitados com pequenas lâmpadas.
Quem nunca ouviu “NOITE FELIZ/ NOITE FELIZ/ Ó SENHOR/ DEUS DO AMOR/ POBREZINHO NASCEU EM BELÉM/ DEUS DA LAPA JESUS NOSSO BEM/ DORME EM PAZ Ó JESUS/ DORME EM PAZ Ó JESUS”? Pois é, essa uma das músicas de natal mais famosas do Brasil, e “DingoBel, DingoBel acabou o papel”? Essa toda em todo o mundo.
No natal é feito algumas brincadeiras, como o amigo secreto, ou como alguns conhecem com amigo invisível, amigo oculto ou até mesmo amigo da onça.
Quando eu era menor eu adorava uma figura hilária que só aparecia no natal, o Papai Noel, se bem que é meio compreensível, afinal coca-cólatra do jeito que eu sou, eu tinha mesmo que gostar do Papai Noel. O bom velhinho sempre com o saco cheio de presentes é interessante para qualquer pessoa, isso se ele realmente tivesse os duendes que fabricassem o presente.
Pois bem gente isso é um pouco do natal, que provavelmente todos já conhecem. O que eu tenho pra fazer agora é só desejar um Feliz Natal a todos vocês, que Deus ilumine a todos, dando-lhes um ótimo final de ano. Tenho também que agradecer a todos que lêem o blog, Muito Obrigada por me proporcionarem mais um natal aqui, firme e forte postando sobre filmes, livros, curiosidades e o que me for permitido, Muito obrigado a todos, espero que no próximo natal estejamos aqui, juntos novamente.

0 comentários:

Postar um comentário