Posted by Nayana Gomes on 09:18 No comments

No post dessa semana eu vou falar sobre o Wendigo.
O Wendigo é uma criatura originada das lendas dos índios da América do Norte e Canadá, é um ser solitário. Segundo a lenda, uma pessoa que pratica canibalismo por muito tempo acaba sofrendo uma "evolução", se transformando em uma criatura monstruosa e assassina. Wendigo possui traços que o remetem a Cernunnos, o Deus chifrudo dos Celtas.






Um Wendigo é uma criatura impulsionada por sua fome por carne humana. Ele é um predador extremamente hábil, que normalmente captura e mantém suas vítimas vivas na caverna onde se esconde, para poder se alimentar durante o inverno. Quando caça, o Wendigo costuma emboscar suas vítimas subindo em árvores e pulando em cima de suas presas, costuma se movimentar através das árvores também para não deixar rastros e dificultar que o encontre.


O Wendigo tem a pele toda enrugada e sem pêlos, com enormes presas e feições demoníacas. Tem uma forma humanoíde, pois era um humano. Ele possui garras afiadíssimas, tanto nas mãos quanto nos pés. Suas orelhas são pontudas. Este possui um grito aterrorizante, que pode deixar sua vítima sem ação. Muitas pessoas são enganadas pelo seu grito achando que é uma pessoa em apuros ou pela redondeza.
De acordo com a mitologia indígena, o Wendigo não é afetado por flechas e para ser destruído é preciso queimá-lo. Ele também não consegue entrar em um lugar que esteja circundado com um símbolo de proteção mística. 
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário