Posted by Nayana Gomes on 18:43 No comments
Esta semana eu estava conversando com a minha amiga Raquel e aí ela me convenceu a escrever sobre este assunto, eu não queria escrever sobre esse tipo de assunto pois achava que não tinha muito haver com o estilo desse blog, mas depois do que Raquel me disse eu resolvi escrever sobre essas coisas até por que são assuntos que eu gosto muito. Então resolvi fazer uma sessão só pra isso, o primeiro vai ser hoje e vou postar um por semana, Vou começar com a história da Mulher de branco "Women in White".
Women in White:
Surgiu a partir das lendas da Banshee (Termo originalizado do irlandês arcaico "BenSíde", pelo irlandês moderno "Bean Sídhe" ou "bean sí", que tem como significado algo parecido com "fada mulher" - BEAN-mulher SIDHE-forma possessiva de fada - Os Sídh daõ entidades oriundas das divindades pré-cristãs gaélicas, cujo canto anunciava a morte. Geralmente eram mulheres que se suicidaeram, cujos espíritos permaneciam presos na Terra.). A lenda da "Mulher de branco" têm várias versões uma diz que ela parava os viajantes para pedir carona até sua casa e quando chegavam a sua casa era um cemitério no qual ela desaparecia abruptamente, em outras ela fazia com que os motoristas sofressem um acidente. A que eu mais gosto é a que ela pede carona pra sua casa e quando chega ela não consegue entrar o por que disso é o motivo de sua morte, ela descobriu que seu marido a traía e em um momento de insanidade ela matou seus filhos e logo em seguida se suicidou, por isso ela não consegue entrar em casa, pois os filhos dela a estão esperando.
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário