Posted by Nayana Gomes on 18:15 1 comment
Oi gente, mais uma vez peço desculpa à vocês pelo fato de semana passada não ter tido post e por ter atrasado o dessa semana também, mas essa semana eu atrasei pois me entreti estudando Geometria Analítica, mas vamos lá essa semana vou falar um pouquinho sobre anjos. Existem dois tipos de anjos: aqueles que são os soldados de Deus e aqueles que são chamados de anjos caídos, que são aqueles que não aceitaram as decisões tomadas pelo Todo Poderoso e foram expulsos dos Céu. Essa semana eu vou falar dos anjos de Deus e semana que vem eu falo dos anjos caídos.
Os anjos de Deus são divididos em 3 classes mais conhecidas pelas pessoas das áreas religiosas como tríade, a primeira tríade é composta pelos anjos mais próximos de Deus, são eles os Serafins (Nome vindo daraf - hebreu e do grego séraph - abrasar, queimar, consumir) é a a ordem mais elevada. "Andam pra cima e pra baixo com o Chefão". Logo depois vêm os Querubins (Nome vindo Keruv do hebreu) são anjos misteriosos, em Gênesis (primeiro livro da Bíblia pra quem não sabe) aparece um Querubim como guardião do jardim do Éden, é o Querubim que expulsa Adão e Eva após comerem a maçã. Ezequiel (um profeta para o cristianismo) descreve os Querubins como guardiães do trono de Deus. E, no fim da primeira tríade tem os Tronos, Erelins ou Ofanins (nome derivado do grgo thronos - anciãos), são identificados como 24 anciãos que perpetuamente se postam diante de Deus e a seus pés lançam suas coroas, são os símbolos da autoridade divina e da humildade, e da perfeita pureza, livre de toda contaminação.
A Segunda Tríade é composta pelos Príncipes da Corte celestial. Começando com as Dominações (do latim dominationes) que têm a função de regula as atividades dos anjos inferiores, distribuem aos outros anjos as funções e seus mistérios. Acredita-se que as Dominações possuam uma forma humana alada de beleza. Logo a baixo vêm as Virtudes que são responsáveis pela manutenção do curso dos astros para que a orem de universo seja preservada. Seu nome está associado dunamis (grego) que significa poder ou força. Em seguida vêm as Potestades ou Potências chegando ao fim da terceira tríade, As Potestades também conhecidas como condutores da ordem sagrada. Executam as grandes ações que tocam no governo universal. Eles são os portadores da consciência de toda a humanidade, os encarregados da sua história e de sua memória coletiva estando relacionados com o pensamento superior.

A terceira e ultima tríade é composta pelos anjos ministrantes, que são encarregados dos caminhos das ações e dos homens e estão mais intimamente ligados ao mundo material. Dando início à terceira tríade Têm os Principados, do latim principiatus, são anjos encarregados de receber as ordens das Dominações e Potestades e transmiti-las aos reinos inferiores, e sua posição é representada pela coroa e cetro que usam. Em seguida vêm os arcanjos (nome do grego arkangélos - anjo principal ou chefe), seu caráter de mensageiro, ou intermediários, é assinalada pelo seu papel de elo entre os principados e os anjos, interpretando e iluminado as ordens superiores para seus subordinados. (Eu gosto de os vê como os maiores guerreiros do Senhor, mas essa é uma opinião minha).
 Após os arcanjos vêm os Anjos, que são os seres angélicos mais próximos do reino humano, o ultimo degrau da hierarquia angélica. O significado do nome Anjo é: "o filho de Deus". São dotados de vários poderes supernaturais como o de se tornar visíveis e invisíveis à vontade, voar, operar milagres,etc. (Eu gosto da idéia de que os anjos sejam uma espécie de energia e para que uma pessoa possa ver e ouvir um anjo esse anjo tem que estar como uma pessoa, e para que isso seja possível, uma pessoa deve aceitar e permitir que o anjo use seu corpo como forma de comunicação, fazendo da pessoa seu receptáculo).
E por hoje é isso semana que vem eu posto sobre os anjos caídos.
Categories: ,

1 comentários: