Posted by Nayana Gomes on 07:30 No comments
Tudo na vida é feito de escolhas. Algumas são tomadas e nós nem sequer percebemos, por exemplo, ao lenvatarmos de manhã, estamos tomando a primeira decisão do dia, a decisão de levantar-se.
Porém outras, são tão dolorosas de se tomar, como por exemplo, o que você vai fazer da sua vida, decidir qual é a melhor opção para seu bem estar.
A psicologia diz que a teoria da escolha permite que todas as pessoas podem assumir o controle da sua própria vida. O grande problema de tudo isso, é que uma escolha errada pode machucar muito, e não só a você mesmo, mas outras pessoas também.
Conforme nós vamos crescendo as escolhas vão ficando mais difíceis de serem tomadas. Quando eu era mais nova, não tinha todos esses pensamentos em minha cabeça, a única coisa com que eu precisava pensar era em estudar, nada mais, só isso, hoje eu tenho que pensar em tantas coisas, como eu vou agir para não magoar ninguém, para não decepcionar minha família, mas será que as outras pessoas também pensar como agir para não me magoar? (Para essa pergunta eu não sei a resposta).
Um exemplo de uma escolha errada foi quando Bill Gates não acreditou no TCP e precisou atrasar o lançamento do windows 95 que foi ser lançado no final de 1995 por que a Microsoft teve que fazer as preças uma pilha TCP, a qual tinha vários erros que demoraram décadas para resolverem a maioria dos problemas.
Poderia ter uma forma de sabermos se nós tomamos a decisão certa ou não. Eu sempre tive uma grande ajuda da minha mãe para fazer cada escolha até hoje, com exceção de uma, a de qual curso fazer na faculdade, e até hoje fico me perguntado se fiz a escolha certa, pois essa é uma que eu não tenho a mínima idéia se foi certa ou errada. Espero ter tomado e continuar tomando as decisões certas para a minha vida.
Estou em um momento tão confuso da minha vida, e o mais interessante é que não é aprimeira vez que isso acontece, porém dessa vez foi mais forte pra mim, eu senti mais, foi bem mais pesado, não sei se porque da outra vez eu já estava preparada, e dessa eu nem imaginava que isso poderia acontecer.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário