Posted by Nayana Gomes on 07:30 1 comment
Oi gente. Essa semana está tão apertada pra mim, estou em época de prova, mas mesmo assim aconteceram várias situações que me fizeram ter vontade de dividir com vocês.
Essa semana me veio uma dúvida. Qual o papel dos amigos? Para que eles servem? Têm pessoas que não têm amigos, algumas agradecem por não ter, outras querem por que querem ter. Mas afinal o que se tem que fazer pra ser amigo de alguém.
Há pessoas que têm váááários amigos, está sempre rodeada de muitas pessoas, outras têm apenas alguns. Quando eu sou amiga de uma pessoa, a minha maior preocupação é nunca magoá-la, faço tudo que for possível para atender seus pedidos, tento ajudar em tudo, pelo menos é isso que meu sub-consciente diz. Agora, eu estava reparando essa semana, têm umas pessoas, que tratam os seus amigos como se eles fossem a pior pessoa do mundo, tudo que ele fala vem resposta bem atravessada, com as outras pessoas tudo está na mais perfeita ordem, conversa, sorrir, brinca, mas com o amigo, nossa, está sempre de cara feia, não conversa, não sorri, não faz nada, é como se a culpa de todos os problemas dessa pessoa fosse do amigo. Particularmente, eu não acho que isso seja o certo a ser feito, pocha se tem alguma coisa te incomodando, vai lá e conversa com calma com ele num canto só vocês dois, afinal de contas ele é teu amigo, seria bem pior se fosse uma pessoa que não gosta de você.
Eu sou uma pessoa que apesar de não parecer eu sinto muito as coisas acontecerem, eu sou uma pessoa sentimental por incrível que pareça, quando acontece alguma coisa e eu não gosto, eu simplesmente não ligo, eu esqueço e pronto, antes eu ficava remoendo e me afogando em mágoas, não tinha um dia que eu não cegasse em casa e não caia em prantos, pelo que estava acontecendo fora de casa, hoje eu aprendi que se você não gostou do que aconteceu, esquece, mas esquece mesmo, deixa pra lá, já passou, não fica tentando bater contra, só vai piorar a situação.
Mas bem lá em cima eu fiz duas perguntas "Qual o papel dos amigos?" e "Para que eles serem?". O papel dos amigos pra mim é compartilhar tudo um com o outro, a alegria, a tristeza, a dúvida, a sabedoria, tudo mesmo. E, eles servem pra te apoiar nas suas decisões, pra ajudar a tomar essas decisões, pra está contigo nos momentos difíceis (mas não esqueça de falar pra ele o que é que está te atingindo), os amigos servem também pra você mostrar o seu coração, serve para que você possa amá-los, servem para que você saiba que você também é amado; muitas vezes se passa mais tempo com os amigos do que com a própria família, dê valor aos amigos que você tem, pois eles não são para sempre; eu mesma já perdi muitas amizades, não por que eu não dei valor (algumas até pode ter sido) mas por motivos da vida mesmo, uns foram morar em outra cidade e perdemos o contato, outros foram pra outro estado, outros foram até pra outro país, e não conseguimos manter aquele contato que tínhamos antes. Não deixe que ninguém, nem você mesmo, acabe com uma amizade, agarre-a com todas as forças, não a deixe escapar.
Categories:

1 comentários: