Atenção Este post contem spoiler
Essa semana eu resolvi fazer um post diferente, para dar uma misturada no blog e não ficar parecendo um blog que só fala de lendas. Algumas semanas atrás fui com um primo ao cinema e assistir um filme que eu amei, eu adorei o filme. É um filme que fala de uma super tecnologia, fala da existência de algoritmos ISO, que são algoritmos perfeitos auto-construídos.Tron Legacy um filme muito bom, com uma história muito interessante que nos deixa super excitados. É uma regravação de Tron: Uma Odisséia Eletrônica (de 1982, escrito e dirigido por Steven Lisberger), é um filme de ficção científica da Walt Disney Pictures, onde Kevin Flynn (Jeff Bridges) é um jovem engenheiro de Softwares que trabalha para uma grande corporação chamada ENCOM. Ele fica horas desenvolvendo novas idéias para videogames com o objetivo de fundar sua própria companhia, mas seus projetos são encontrados e roubados por outro funcionário, Ed Dillinger (David Warner), que os apresenta como seus e é promovido a Vice-Presidente, enquanto Flynn é demitido e forçado a abrir um Arcade para continuar a trabalhar.
Kevin decide invadir o servidor da ENCOM usando um programa chamado CLU para encontrar provas da fraude de Dillinger. Porém, CLU é detectado e destruído pelo Programa de Controle Mestre (MCP), um programa de computador criado por Dillinger para proteger os sistemas da ENCOM. O código de acesso usado por Flynn é desativado pelo MCP, o que também desativa o código de acesso de outro funcionário da empresa, Alan Bradley (Bruce Boxleitner), que confronta Dillinger e revela que criou um programa chamado Tron para monitorar o MCP. Após Bradley ir embora, o MCP confronta Dillinger e revela que planeja invadir os servidores do Pentágono e conquistar o mundo, já que está mais apto a fazê-lo do que os humanos. Dillinger é forçado a ajudá-lo [1].
Em Tron Legacy a história ganha um novo protagonista Sam Flynn (Garrett Hedlund) filho de Kevin, o qual toda noite contava a história de Tron para seu filho, numa noite sai para trabalhar e não voltou mais, deixando assim Sam com seus avós (pais de Kevin). O tempo passa e Sam já tem 27 anos e já é dono da ENCOM, que contrariamente de Tron: Uma Odisséia Eletrônica é de Kevin e Alan Bradley, e, como Kevin desapareceu passou a ser de Sam, porém Sam não concorda em cobrar tanto pelos serviços prestados à população pela ENCOM e uma vez por ano ele utiliza seu radicalismo e sabota a empresa.
Em uma dessas sabotagens Alan decide ir até o apartamento de Sam que por sinal é um contender com uma vista esplendorosa da ponte de Manhatan e diz que recebeu uma chamada de Kevin por um Bip o qual Sam até zomba de Alan dizendo que aquele objeto é muito antiquado, Alan disse que a chamada tinha vindo do fliperama de Flynn "Flynn's". Sam diz não se importar mas mesmo assim Alan entrega as chaves do fliperama para Sam, que vai até lá e descobre uma passagem que dava numa sala com um computador, o qual conseguia levar uma pessoa para o mundo virtual.
No mundo virtual Sam é capturado pelo exercito de CLU, e é enviado para uma batalha na grade. A primeira batalha é a guerra de discos que é dividida em duas fases as quais Sam ganha, ao ganhar essas fases Sam é detectado como um usuário e é levado ao encontro de CLU que nada mais é do que uma criação de Kevin com sua própria aparência para transforma o mundo virtual sem imperfeições, Sam confunde CLU com Kevin,
e é enviado a para batalha com as motos de luz onde todos os participantes ganham um bastão que ao abrir vira uma moto de luz, Sam acaba sendo salvo por Quorra (Olivia Wilde) a confidente de Kevin, ela tem sido leal e o ajuda a sobreviver a seu exílio digital. Flynn tem compartilhado seu conhecimento do mundo real com ela, e como tal, ela está ansiosa para experimentar o que está fora do reino das possibilidades. Ela é a última ISO viva e é considerada por Kevin como o milagre. Quorra leva Sam até Kevin, que conta da traição de CLU o que fez com que o portal se fechasse não dando tempo de Kevin voltar para casa.
Sam, sabendo de toda a verdade decide levar seu pai de volta mas Kevin diz que CLU quer seu disco (local onde fica armazenado tudo que o programa sabe). CLU quer ir para o mundo real para acabar com as imperfeições e só conseguirá essa façanha com o disco de Kevin. Sam pede ajuda a Quorra, que fala da existência de um programa que poderá ajudar, Zuse (Michael Sheen), Quorra disse que o conheceu na batalha entre específicos e ISO. Ao encontrar-se com Zuse, Sam descobre que ele está do lado CLU e é aí que ele enfrenta mais uma vez o exército de CLU e mais uma vez lá está Quorra para o ajudar, mas dessa vez ela não se dá muito bem e acaba sendo danificada. Kevin ler o algoritmo de Quorra e retira a parte danificada fazendo com que ela retome a consciência. Kevin decide então, fazer do jeito de Sam e junto com Quorra vão ao encontro do portal que Sam abriu ao entrar no mundo virtual, porém CLU está com o disco de Kevin e, Sam resolve pegá-lo de volta, enquanto isso Quorra foi capturada por Tron que ao contrário do que todos pensavam estava vivo e tinha sido modificado por CLU, e Kevin foi conseguir um Transporte; Sam recupera o disco de Kevin e de quebra consegue libertar Quorra e vão ao encontro de Kevin que já conseguiu o transporte. Todos embarcam e são perseguidos por CLU e sua tropa inclusive Tron que em um momento relapso recupera sua essência de ajudar os usuários e começa uma batalha com CLU a qual acaba perdendo e CLU vai ao encontro de Kevin para evitar que ele leve o disco, porém Kevin trocou o seu disco com Quorra e quando CLU percebe a troca já é tarde de mais, mesmo assim ele não desiste, mas Kevin o impede fazendo uma restauração completa e deixando Sam ir com Quorra para o mundo real.
Em solo americano Sam assume a ENCOM, cumpre a promessa de mostrar o sol à Quorra e nos deixa morrendo de curiosidade para saber o que acontece daí em diante.
[1] http://pt.wikipedia.org/wiki/Tron