Posted by Nayana Gomes on 07:30 1 comment
Contem Spoiler!
Oi gente, eu assisti Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio semana passada, eu sou meio suspeita para falar, pois qualquer filme com Vin Diesel pra mim é ótimo, Operação babá, Triplo X, O Resgate do soldado Ryan, Eclipse mortal, A Batalha de Riddick, entre outros. Desde pequena eu sou louca por ele, eu o acho um ótimo ator, com muita responsabilidade, eu sempre torço por ele, tanto quando ele é o mocinho ou quando ele é o vilão, e ele ainda é bonitinho :).
Pois bem, o filme é continuação da franquia Velozes e Furiosos, teve algumas cenas gravadas no Rio de Janeiro, o enredo se passa por inteiro no Brasil, algumas breves passagens em outros lugares do mundo, mas a grande maior parte é no Rio de Janeiro.
Dom é julgado e condenado, porém Brian e Mia interceptam o ônibus da polícia que transporta os condenados e resgatam Dom.
Todos eles vão para o Brasil, primeiro chega Brian e Mia e são recebidos por Vince que está morando em uma favela do Rio, ele oferece um daqueles trabalhos para os dois, enquanto Dom não chega Vince explica o esquema para os dois. Sem dinheiro eles decidem aceitar.
Dom chega ao Rio e já vai direto para o trabalhinho, pois Brian já tinha aceitado participar. No segundo carro que eles vão pegar, Toretto - Dom - percebe que algo estava errado e não segue o plano.
Dom e Brian desmontam o carro e descobrem que Reis - um político corrupto que comanda várias favelas do Rio - está querendo um chip com todas as informações de lavagem de dinheiro que ele tem feito. Eles então decidem roubar esse dinheiro como um ultimo servicinho.
Chega ao Rio Luke Hobbes o policial mais temido do Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos, ele veio buscar Dom, Brian e Mia, ao descobrir que eles estão na favela, vai até lá. Ao chegar, procuram pelos três que fogem pelos telhados, pelos becos, vários saltos, socos, tiros da parte dos policiais, nessa fuga Dom protege Elena - uma policial brasileira que trabalha com Hobbes - que ao deixa ir, porém ele perde o cordão de crucifixo que ele não tira do pescoço pra nada. Ao encontrar com Brian e Mia, Dom acha melhor se separarem para ficar mais difícil para Hobbes, só que Mia não quer ficar longe do irmão e revela que está grávida e que não quer separar a família de novo, Dom abraça os dois e diz que a família não vai se separar - essa foi a primeira cena do filme que eu chorei.
Os três armam um plano para roubarem o dinheiro de Reis, e para isso tem que juntar uma equipe - todos aqueles que os ajudaram nos filmes anteriores, o que me incomodou bastante, foi o fato do Han, o japonês que morre em Velozes e Furiosos Desafio em Tóquio, aparecer vivinho da silva, isso foi um baita de uma gafe.  - cada um com sua respectiva função.
Para que o plano dê certo eles precisam saber onde Hobbes vai estar e quando para que eles não sejam interrompidos por ele, por isso Dom e Brian decidem chamar a atenção Hobbes para poderem instalar rastreadores nos carros da equipe do policial.
Chegando no final do filme, a última parte do plano é roubar o cofre onde está todo o dinheiro de Reis, que por sinal fica dentro da delegacia, mas com a ajuda de Hobbes - que foi salvo por Dom de uma emboscada do Reis - e Elena que já sabia de todas as falcatruas de Reis. Eles entram na delegacia com dois carros super potentes equipados com uma estrutura com um cabo de aço, os prendem no cofre, arrancam o cofre da parede e saem arrastando o cofre pelas ruas do Rio de Janeiro, no meio do caminho tem um caminhão de lixo, onde eles colocam o cofre e pegam um outro cofre para despistar a polícia, - essa cena foi linda - foi uma catástrofe no Rio, até que Hobbes consegue pegar Dom, depois dele ter acabado com todos os policiais que estavam atrás dele, Hobbes matou Reis com dois tiros na cabeça e deu 24 horas de vantagem para Dom e seus amigos, porém ele iria ficar com o dinheiro, Dom foi embora com Brian, quando Hobbes abriu o cofre e viu que não tinha dinheiro nenhum começou a rir.
Brian e Mia já com um barrigão, estão morando na praia e Dom vai visitá-los com Elena. Enquanto as meninas conversam na areia Dom e Brian vão brincar de corrida :). No meio dos créditos aparece Hobbes recebendo uma notícia sobre uns roubos de carro e a foto que aparece nesses roubos é da Letty - aquela namoradinha do Dom nos primeiro filmes, que parecia está morta, na minha opinião ela deveria está morta mesmo, pois eu acho que o único papel que ela sabe fazer é de um defunto mesmo, pois nunca mais vai precisar aparecer e com o passar do tempo as pessoas vão esquecendo dela.
Eu gostei muito do filme, com exceção desse final que mostra a Letty viva, pois eu não suporto ver o Dom com a ela, e com nenhuma outra perua. Ele foi feito pra cuidar da família, esse é o maior objetivo dele, e não fazer assaltos, crimes e outras coisas, a mensagem que todos os filmes quiseram passar foi a de confiança entre os amigos, de ter os amigos como uma família. Eu chorei várias vezes durante o filme, saí da sala do cinema com a cara inchada, mas valeu a pena, no próximo filme o autor vai fazer o favor de matar de uma vez por todas a Letty e fazer com que Dom fique solteiro só se divertindo de vez em quando igual o Vin faz na vida real :).
Categories: ,

1 comentários: