Posted by Nayana Gomes on 07:30 No comments
Striga. Na mitologia romana, o strigoi (plural e singular são idênticos) são a almas dos mortos que saem de suas tumbas durante a noite para aterrorizar a comunidade. Uma strigoaica (feminino) é uma bruxa.

Estes nomes derivam de a striga, que significa “gritar” em latim, como em língua italiana strega significa “bruxa”. Derivam da palavra latina strix, que designa a uma pequena ave vampírica.

Shtriga ou Striga é um tipo de Bruxa vampira medieval que para sobreviver precisa sugar a energia vital das pessoas e o sangue.

A Shtriga costuma se disfarçar de outras pessoas para poder se aproximar de suas vítimas, que geralmente são crianças e bebês, à noite, ela precisa do sangue e da força vital das vítimas, e entra pela janela em sua forma natural, ou pode se transformar em alguma pessoa ou insetos, como pequenos besouros, moscas e vespas.

Depois de sugar a energia vital de sua vítima, a Shtriga sai pela janela para ir a algum lugar afastado como florestas para vomitar o sangue, e a criança que foi drenada, começa a adoecer e depois morre, mas a criança ainda pode ser curada, apenas pela própria Striga, ou seja, se matarem a Shtriga todas as crianças ainda vivas começam a melhorar.


Para destruir uma Shtriga tem que atirar balas de prata nela, preferencialmente no meio de sua face, quando ela morre, ela vira pó.
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário