Posted by Nayana Gomes on 07:30 No comments
Oi gente, depois de muito tempo eu consegui terminar de ler o livro Água Para Elefantes.
Particularmente, eu gostei mito do livro, ele é escrito de uma maneira que enquanto você está lendo, você começa a visualizar a cena, é como se você estive presente naquele momento. Às vezes nós não conseguimos saber em que época está sendo contada a história, pois o livro vai e volta no tempo, não tendo uma ordem cronológica.
Basicamente o livro conta a história de amor de Jacob, um veterinário que perde os pais em um trágico acidente de carro, deixando-o com uma não na frente e a outra atrás, que de tão desesperado, pulou no primeiro trem que por ele passou, o trem do circo Irmãos Benzini, O Maior Espetáculo da Terra, o circo onde trabalha Marlena, a moça mais bela do mundo aos olhos de Jacob.
O amor dos dois é impossível, pois Marlena é casada com August, eu por um acaso é chefe de Jacob.
August é um cara que, como diz Tio Al – o dono do circo – Protótipo Esquizofônico – Quando eu li essa parte, tive que dar uma pausa na leitura, pois não conseguia parar de rir – O que Tio Al queria dizer é que August é Esquizofrênico Paranóico.
Um dia, August tem um ataque, cai na porrada com Jacob e depois, ainda bate em Marlena, o que é o fim para Jacob.
Finalizando a história, tem um estouro no circo, onde Rosie, que é a elefanta do circo, aproveita a muvuca, e mata August. Depois do estouro, o circo Irmãos Benzini acaba, Jacob, Marlena, Rosie e os 11 cavalos de Marlena, vão para o circo Rigling, onde têm seus três primeiros filhos, depois Marlena pede para Jacob, comprar uma casa, para que eles pudessem fixar raízes.
Bem gente, eu dei uma super, hiper, mega, power resumida na história, só para que vocês saibam qual é a história do livro e o que acontece. Neste post não está contando o final do história, pois eu gostei tanto, que prefiro deixar que vocês leiam o livro, pois é muito bom.
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário