Posted by Nayana Gomes on 18:00 No comments
Medalhas da olimpíada de Londres

 Oi gente, vocês se lembram que eu disse que ia tentar fazer posts sobre a olimpíada de Londres? Pois bem, eu não tive ânimo com o Brasil; sinceramente, eu não vi o Brasil que eu estava acostumada a ver em olimpíadas.
Vamos começar...
ü Judô e Natação: Eram os dois esportes que mais traziam medalhas para o Brasil. E em 2012? O que aconteceu?



Vanderlei Cordeiro - Atenas 2004



ü Atletismo: Eu lembro na olimpíada de Atenas o Vanderlei Cordeiro liderando a maratona, até o padre “louco” atrapalhá-lo, e mesmo assim ele conseguiu estar no pódio, em terceiro lugar com a medalha de bronze. E em 2012? Onde foram parar os atletas do atletismo?



Bia e Branca






 ü Nado sincronizado: Bia e Branca, depois delas o Brasil não teve mais visão no esporte. Ninguém se ouve falar em Nado sincronizado o Brasil.





Daniele Hypólito

 ü Ginástica artística: Daniele Hypólito, eu lembro da olimpíada de Sidney, que eu acordava de madrugada para assistir a ginástica artística. Na olimpíada de Atenas, foi a vez de Daiane dos Santos e na olimpíada de Beijing Jade Barbosa, foi a grande revelação da ginástica. E em 2012?
Arthur Zanetti
   Pra não dizer que a ginástica artística não trouxe nenhuma medalha, o mais novo queridinho do Brasil Arthur Zanetti, fez bonito e trouxe o ouro inédito nas argolas. Mas vou aproveitar pra dizer que, Arthur já vem demonstrando seu ótimo desempenho no aparelho desde o pan de Guadalajara e só agora teve o reconhecimento do povo.

ü Ginástica rítmica: Eu particularmente não lembro do Brasil em nenhuma olimpíada, mas lembro no pan de Guadalajara. Lembro também de algumas competições onde as meninas ganharam tanto em grupo quanto no individual.
ü Basquete: Há muito tempo que o basquete masculino não tinha uma boa atuação em olimpíadas, enquanto o feminino estava em todas; esse ano foi o contrario, as meninas ficaram nas quartas de final, enquanto os meninos deram mais o que falar.
ü Futebol: O futebol teve o mesmo desfecho do basquete, o futebol masculino que não participava de um olimpíada à muito tempo, chegou a ganhar prata, enquanto o feminino que vem participando das ultimas olimpíadas foi eliminado sem chance de medalha.
ü Box: não posso deixar de falar do box. O Brasil não tinha um atleta para representar o país já a algum tempo e esse ano, o esporte trouxe três medalhas sendo duas bronze uma no
Larissa e  Juliana
Agora, o vôlei...
Vou começar pelo vôlei de praia.

ü Vôlei de praia feminino: Juliana e Larissa eram as grandes favoritas e? e? e? Ganharam o bronze. Eu particularmente adoro Juliana e Larissa, mas na minha humilde concepção, deixaram a desejar.




Ricardo e Pedro Cunha
Emanuel e Alisson
 ü Vôlei de praia masculino: O Brasil conseguiu levar as duas duplas para Londres, Alisson e Emanuel e Ricardo e Pedro Cunha; Ricardo e Emanuel formaram a melhor dupla do esporte, na minha opinião, e não entendi quando eles anunciaram a separação, nada contra Alisson e Pedro Cunha que também são ótimos jogadores.
Nessa olimpíada eu esperava uma dobradinha brasileira, com ouro e prata.
Agora...
Vôlei de quadra...
ü Vôlei feminino: Não tenho muito o que falar, elas foram guerreiras e mereceram o ouro. Depois de quase serem eliminadas ficando sem chance de medalha, els deram a volta por cima e conquistaram o ouro.
Agora sim...
ü Vôlei masculino: Muita gente disse que na copa de 98 o Brasil deixou a França ganhar. Hoje, 2012 é com muitas lágrimas nos olhos que eu digo, “Os meninos deixaram a Russia ganhar. Eles desistiram do jogo.”
Eu sempre defendi esses meninos com unhas e dentes, e dessa vez não vai ser diferentes.
Leandro Vissotto
Wallace Souza
A equipe estava muito desfalcada, meu queridinho Leandro Vissotto se machucou a um jogo e meio antes da final, porém Wallace o substituiu muito bem, a gente vê que o Wallace é um ótimo jogador, mas ainda tem muito a aprender. Dante, na final teve uma recaída com o “joelho problemático”. – Foi uma pena.

Dante
Giba
Giba, o meu maior amor. Foi muito estranho vê-lo no banco. E, todas as vezes que entrava não fazia uma boa participação, sempre tentava encarar o bloqueio e quase nunca conseguia virar o ponto, até as recepções não tiveram 100% de aproveitamento. Mas mesmo assim é sempre bom vê-lo em quadra.
Serginho
Murilo
Lucão

Sidão
Não posso deixar de falar de Murilo e Serginho que foram s nomes das defesas maravilhosas que o Brasil fez juntamente com Dante que também foi um arraso no saque. Sidão e Lucão que também encaixaram lindíssimos saques.




Bruno

Não posso esquecer dele, Bruninho, caraca... não tenho palavras pra descrever o quanto esse menino cresceu nesses últimos tempos.

Mas, toda a minha admiração pelo vôlei, não conseguiu apagar a decepção desse 3 x 2 pra Rússia, que teve grandes chances de ser 3 x 0 pro Brasil.

Quadro de medalhas.
Não posso deixar de dar os parabéns para os nossos medalhistas. Então, vamos ao quadro de medalhas.
Medalha
Quantidade
Esporte
Data
Ouro
3
Judô
Sarah Menezes
28/07
Argola
Arthur Zanetti
06/08
Vôlei
Feminino
11/08
Prata
5
Natação
Thiago Pereira
28/07
Vôlei de Praia Masculino
Alisson e Emanuel
09/08
Futebol
Masculino
11/08
Box
Esquiva Falcão
11/08
Vôlei
Masculino
12/08
Bronze
8
Judô
Felipe Kitadai
28/07
Mayra Aguiar
02/08
Rafael Silva
03/08
Vela
Rober Scheidt e Bruno Prada
05/08
Box
Adriana Araújo
08/08
Yamaguchi Falcão
10/08
Vôlei de Praia Feminino
Juliana e Larissa
08/08

Pois bem gente, essa foi a minha visão sobre a olimpíada de Londres que acaba hoje 12/08/2012. Espero que em 2016 o Brasil seja melhor, afinal será em casa.
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário