Posted by Nayana Gomes on 07:30 No comments
Oi gente. Quanto tempo heim? Hoje eu vim falar sobre o filme Robocop. Pois é, vocês estão vendo como eu estou atualizando o blog semanalmente? Não precisem se alegrar, pois toda vez eu começo a fazer isso sempre acontece alguma coisa pra atrapalhar. Quem me acompanha no Armário da Nay sabe que por lá está meio difícil ter post toda semana, mas eu juro que eu tô tentando dar um jeito pra conseguir voltar com a rotina de posts. Espero que, quando este post bá ao ar, as coisas lá pelo Armário já tenham melhorado.
Mas, vamos ao que interessa aqui, nesse blog, que é o filme. Gente, vou começar dizendo o que eu não gostei no filme. De cara, eu preciso falar do áudio, pois é, mais um filme com o áudio muito alto, não é por que estamos no cinema que o áudio tem que ser estupidamente alto, nós, seres humanos conseguimos ouvir a um determinado intervalo de frequência, se a frequência mínima não for alcançada ou a frequência máxima for ultrapassada, nós não conseguimos ouvir. Portanto em várias partes do filme eu não consegui entender, pois o áudio estava muito alto e estava incomodando.
De resto, o filme estava, como eu posso dizer? "Normal". Não vi nada de novo. O tema que o Robocop aborda, dá margem pra fazerem um baita filme e, não foi isso que eu vi, eu vi um filme normal. Nem os efeitos visuais não estavam lá essas coisas, nós nem sequer vemos algo novo nesse quesito.
Agora, vamos a história. Um policial é atingido por um grupo de bandidos (bandidos poderosos); o parceiro do policial atingido promete investigar e prender o cara. Para acabar com o mal pela raiz, o bandido coloca uma bomba no carro do policial, que explode enquanto o policial está por perto.
Com a explosão o policial ficou mais acabado que tudo. O empresario da Omnicorp consegue convencer a esposa do policial atingido pela bomba a permitir que eles transformem seu marido no Robocop, óbvio que eles não falam exatamente isso pra ela.
Quando Alex acorda ele não entende e fica meio desnorteado, até que encara o que estava acontecendo e pede para ver como ele esta de verdade. Essa é a parte mais "UAUL" que tem no filme, que é quando o médico o desmembra e dele mesmo, só tem os pulmões e suas redondezas, (não conheço a anatomia humana, a ponto de ver exatamente quais partes tinham dentro daquele recipiente) o rosto e parte do cérebro.
Depois de algum tempo ele já adaptado ao corpo robótico, chega o grande dia de ser apresentado a população, porém quando eles foram passar o banco de dados da polícia para o cérebro do Alex ele tem um "tilt" e o médico acaba retirando a sua capacidade de ter sentimentos. Com o passar do tempo ele retoma a real consciência, digamos assim, e descobre que o empresário da Omnicorp ordenou para matá-lo.
Alex vai até o empresário e, depois de lutar muito acaba matando o empresário, porém Alex também leva um tiro, na verdade ele levou muitos tiros, mas foi esse ultimo que o jogou. O médico cuida dele e o "reconstrói", nisso acaba o filme e deixa a brecha para o próximo caso eles façam.
Bom gente, quando eu fui ver o filme, quem me conhece sabe que esse filme eu iria ver de qualquer forma, eu não sabia que o diretor do filme era o mesmo do Tropa de Elite 1 e 2, mais uma vez quem me conhece sabe que eu não gosto de filme brasileiro, então depois de descobrir esse detalhe, imagino que está um dos motivos, deixar bem claro que é UM dos motivos, do filme não ter sido muito bom.
Deixo aqui meus sinceros sentimentos de que um próximo filme seja muito melhor, os atores fizeram seus trabalhos brilhantemente, na minha opinião o que realmente faltou foi uma produção melhor.
Então pessoas, é isso espero que vocês tenham gostado, e qualquer coisa é só comentar. Beijos e até o próximo.
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário