Posted by Nayana Gomes on 07:30 3 comments

Oi gente, como prometi, hoje vou falar sobre o livro “O diário de John Winchester”, é uma leitura muito interessante e que te dá muita informação, porém, não é uma leitura muito cativante daquelas que você não quer parar de ler, como o livro dos monstros, que quando comecei a ler não quis parar. Eu não conseguia enxergar o John falando, não parecia com ele, até o final do livro, para ser mais exata teve apenas duas vezes em que parecia com o John falando, que foi quando o Sam largou-o e foi estudar em Stanford, e a outra é quando ele diz que não poderá perder o Dean, pois já havia perdido o Sam e a Mary.
No meu ponto de vista como uma pessoa que já assistiu mais de cinco vezes as cinco temporadas de Supernatural, eu posso dizer que não está exatamente igual ao da série, em alguns momentos ele contradiz a série, como por exemplo, no segundo capítulo da segunda temporada (Todos amam o palhaço) a primeira cena em que aparece Sam e Dean, e que o Sam leva um dos celulares de John com uma mensagem da Ellen, Dean pergunta quem é essa Ellen e se tem alguma coisa escrita sobre ela no diário do pai deles, e o Sam diz com a cabeça que não, no livro tem várias partes em que é falado o nome da Ellen, da Jo e do marido da Ellen (Bill), diz até como foi que aconteceu e o porquê de John ter matado Bill – Que por sinal não fala nada de pôr Bill como isca como diz na série.
Outra parte é quando fala do Dr. Benton – aquele que nunca morre e que rouba os órgãos das pessoas para pôr em si mesmo – no livro diz que John o cortou todo com uma serra elétrica e na série os meninos falam que John arrancou o coração do Dr. E ateou fogo.
Tem também alguns detalhes não muito importantes como imagens que aparecem na série que não tem no livro, até mesmo na parte do Dr. Benton na série aparece uma imagem de uma estrela de seis pontas parecido com o selo de Salomão e no livro não aparece, na parte que fala do Wendigo também na série aparece uma foto de um ser meio esquelético na folha ao lado e essa imagem não aparece em momento algum no livro. Senti falta também da reportagem que fala do Hospital Hoosevelt – Aquele do Dr. Sanford Ellicott, que fazia experiências neurocirúrgicas com pacientes e tal. – que os meninos mostram em Asilo.
Bem, no geral eu gostei do livro, pelo fato de ele nos ensinar mais sobre as criaturas que são abordadas na série. Eu recomendo o livro? Sim, eu recomendo, mas para as pessoas que gostam desse tipo de leitura e assunto, aquelas pessoas que gostam de ler um livro só por ler provavelmente não vão gostar, e, para aquelas pessoas que gostam da série e querem ler o livro só por isso, o que eu tenho a dizer é que o livro dos monstros tem mais haver com o perfil da série, e que nós conseguimos ver e identificar o Sam e o Dean falando. Então gente é isso essa a minha opinião sobre o livro, espero que gostem e quem ler tanto “O diário de John Winchester” quanto “O livro dos monstros, espíritos, demônios e Ghouls” se quiser falar comigo para discutirmos sobre os livro fiquem a vontade, estou sempre por aqui no blog, tem o twitter também que entro sempre, espero por vocês.
Categories: , ,

3 comentários:

  1. Bom, como você disse sobre o assunto do marido da Ellen, não tem provas de que John o usou de isca, só há comentários. Já no Diário dele, diga-se de passagem, ele relata o ocorrido, então não tem erros, e sim variações.

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo, desculpa pela demora, esse ano tive problemas técnicos e não pude administrar o blog como gostaria. Em momento algum eu falo no post a palavra erro. E, na parte mencionada por você, o que eu quis mostrar, foi que na série mais especificamente no segundo capitulo da segunda temporada, o Sam diz com a cabeça que não há nada no diário de John sobre a Ellen. Em questão a variações, na minha humilde opinião não deveria ter nenhum tipo de variação, afinal de contas está usando um objeto que "existe" (para os fãs de SPN - o qual todos conhecem muito bem. Concluindo, eu gostei do livro, só achei que não ficou muito pessoal, ou seja, não consegui ver o John falando, como no Livro dos Monstros eu consegui ver o Sam e Dean. Obrigada pelo comentário volte sempre.

    ResponderExcluir