Contem Spoiler!
Oi gente, algumas semanas atrás eu fui assisti X-Men - Primeira Classe, o filme conta como começou a história dos X-Men's. Conta como foi a vida dos mais velhos, como o Magneto (Erick Lensherr), o Charles Xavier, a Mística (Raven), e como eles conseguiram encontrar os outros.
Erick foi capturado enquanto criança, sendo tirado de sua mãe ele ficou com tanta raiva que os portões se entortaram e foi assim que descobriram que ele tinha um poder, o general que o capturou matou sua mãe pois ele não conseguia mexer uma moeda que estava em cima da mesa, ao ver sua mãe no chão, Erick se revoltou e com tanta raiva ele destruiu toda a sala, amassou os capacetes dos soldados esmagando suas cabeças. Erick cresceu querendo vingança do General que matou sua mãe e do cara que fez aquilo com ele.
Charles, sempre foi um menino rico, morava com sua mãe, uma mulher toda fina e cheia de frescura. Uma certa noite Charles ouviu um barulho na cozinha, se levantou e foi ver o que era, ao chegar lá ele viu sua mãe na cozinha, ela disse que ia fazer um chocolate quente pra ela e um pra ele também, ele a encarou e perguntou quem era ela, que aquela não era a mãe dele, pois ela nunca havia nem pisado na cozinha, quanto pegar nas panelas, depois disso Raven se transforma e se apresenta, ele nota que ela está com fome e os dois crescem juntos, ele a trata como irmã.
Charles é um professor renomado na área de mutação genética, que um dia foi procurado por uma agente da CIA, pois ela havia visto um grupo muito peculiar, uma mulher que lia mente e adquiria a forma de cristal, um que podia se teletransportar e que tinha um rabo pontiagudo (Azazel), um que cria furacão e um que absorvia todo o tipo de energia. Ao saber dessas pessoas Charles ficou muito interessado e aceitou ajudar a CIA, em seu primeiro encontro ele conheceu Erick, que estava tentando matar o "cara" que o criou, - aquele que absorve energia - Erick estava tentando segurar o submarino em que a corja do mal estava fugindo, Xavier pula no mar agarra Erick e fala com ele através da telepatia, fazendo com que ele soltasse o submarino ates de se afogar.
Charles chama Erick para trabalhar com ele, e Erick "aceita". Ao fazer sua apresentação na base da CIA, eles conhecem o Dr. Henry "Hank" McCoy, - o Fera - ele é o cientista da CIA, ao conhece-lo Xavier o desmascara dizendo em alto e bom som - "O que temos aqui, um mutante!", todos se olham assustados e Xavier fica sem graça de ter "dedurado" o colega, mas para tentar consertar a situação ele pede para Hank mostrar sua habilidade. Hank tira os sapatos e meias e seu enorme pé aparece, ele salta e segura com os pés na luminária presa ao teto. Hank inventou uma "bola de golfe gigante" que seria o primeiro "Cérebro" que foi inventado, onde Xavier poderia encontrar outros mutantes.
Xavier e Erick vão ao encontro dos mutantes encontrado pela "bola de golfe gigante", marcando um encontro com eles em um determinado local para que eles pudessem conversar. É em um desses encontros, que aparece por 10 segundos o Wolverine - O cinema inteiro gritou Uhull =) - Xavier e Erick disseram "Você que é o Logan? - Are you Logan?" e ele respondeu "Fodam-se - Fuck you self", pronto e mudou a cena.
Os mutantes estavam reunidos em uma sala na CIA, enquanto Xavier e Erick estavam em reunião com o departamento, nesse momento a corja do mal foi ao encontro dos novos mutantes para lhes oferecer parceria, nisso eles fazem a maior guerra e acabam com a sala da CIA, quando Charles e Erick voltam encontram a sala toda destruída é ai que começa a história toda, pois os policiais da CIA estão todos mortos e Xavier juntamente com Erick decidem que eles têm que treinar. Xavier os leva para a mansão onde eles terão bastante espaço para treinar, Erick diz: "Nossa Charlie, que infância difícil você teve!", Raven leva todos para conhecer a mansão, a final ela também morava lá.
Eles passaram algum tempo treinando, para que eles tivessem o total domínio de seus poderes. O menino que grita descobriu que com o poder da sua voz ele conseguiria voar, o que solta raios pelo corpo descobriu que poderia canalizar para acertar ao alvo ao invés de acertar todos que estão em volta, Raven aceitou seu eu e não se esconde mais se transformando em outra pessoa ( Um fato muito engraçado aconteceu nessa hora, pois ela estava nua na cama do Erick e ele disse que quem sabe depois de alguns anos eles pudessem ficar juntos, aí ela se transformou em uma mulher um pouco mais velha, ele olhou e disse que não daquele jeito, que tinha que ser com ela de verdade, ou seja, azul, ai ela foi lá e se transformou mais uma vez e, ele disse "Eu prefiro assim", - ai um cara no cinema disse em alto e bom som "Tá Foda!" eu não e aguentei nessa hora e comecei a rir - Hank que estava testando um antídoto para que seu pé fosse do tamanho real e que Raven fosse como as outras pessoas, testou o antídoto em si mesmo o qual não funcionou muito bem, agora ele além de ter o pé muito grande, o corpo também ficou grande, peludo e azul, afinal o antídoto era feito com o sangue da Ravem.
Os dias se passaram, eles foram aprendendo a usar seus poderes, até que chegou o momento do confronto entre a turma do Xavier contra a turma do mal que estava tentando ocasionar a 3ª Guerra Mundial, Xavier e sua equipe conseguiram evitar a Guerra e Erick aproveitou para ter o seu acerto final com aquele que os criou - o que absorve energia - Erick o matou jogando a moeda que o general havia pedido para ele mover quando criança, aproveitando que Xavier havia congelado o tempo. Erick, agora conhecido como Magneto disse aos jovens mutantes que os humanos iriam se rebelar contra eles e que eles não poderiam lutar a favor disso, Ravem que agora é Mística foi para o lado de Magneto. Enquanto a agente da CIA tentava atirar em Magneto para impedi-lo uma das
balas acabou acertando Xavier - por isso ele fica paraplégico - Magneto, Mística, Azazel - mutante vermelho com calda pontiaguda que se teletransporta - e o cara que faz tornado somem, Xavier junto com a agente da CIA, o menino que grita, o que solta raio e o fera voltam para a mansão e Xavier apaga a memória da agente.
Particularmente eu gostei bastante do filme, apesar de ter sido a ida mais engraçada ao cinema, valeu a pena, foi bem interessante. Uma coisa que particularmente - essa é pessoal - eu não gostei muito ter um personagem com o nome de Azazel, pocha Azazel é de Supernatural, eles invejaram (risos). Eu gostei muito desses dois últimos posters;